Como age a Losartana Potássica + Hidroclorotiazida
Combinadas, alosartana e a hidroclorotiazida apresentam efeito aditivo quanto a sua eficácia anti-hipertensiva. O efeito anti-hipertensivo de Losartana Potássica + Hidroclorotiazida (substância ativa) é mantido por um período de 24 horas.
Indicações
Tratamento da hipertensão quando a terapia combinada for apropriada. Redução do risco de morbidade e mortalidade cardiovasculares em pacientes hipertensos com hipertrofia ventricular esquerda. Em pacientes hipertensos e com hipertrofia ventricular esquerda, a losartana, frequentemente em combinação com a hidroclorotiazida, reduz o risco de morbidade e mortalidade cardiovasculares conforme avaliado pela incidência combinada de morte cardiovascular, acidente vascular cerebral e infarto do miocárdio em pacientes hipertensos com hipertrofia ventricular esquerda.
Contraindicações
Pacientes hipersensíveis a quaisquer componentes desse produto; Pacientes com anúria; Pacientes hipersensíveis a outras medicações derivadas das sulfonamidas. O medicamento não deve ser administrado com alisquireno em pacientes com diabetes.